segunda-feira, 16 de agosto de 2010

barata com cirrose: genuinamente planaltinense!!!


O blog Barata Com Cirrose é tipicamente planaltinense: uma coisa meio caminho entre a modernidade e o clássico; entre o tumulto e a temperança. Andando no fio da navalha entre a loucura e a outra coisa, abrindo os braços para o novo e refrescando a memória no antigo, vamos que vamos tentando manter o bonde andando.  Por isso mesmo é filosofia do blog trazer material pertinente e que preencha esse vazio de qualidade cultural que andamos sofrendo. Vai funcionar assim: vamos postar material de bandas que achamos imprescindíveis e outras artes, também, com o intuito que o leitor conheça o material e posteriormente o adquira, sem a infração de qualquer lei. LEMBRANDO: O BARATA COM CIRROSE É CONTRA A PIRATARIA – EVITE ABORDAR NAVIOS EM AUTO –MAR , AS PRAIAS DA SOMÁLIA, USAR GANCHOS, PERNAS-DE-PAU ETC.
Deixando de bobagem, vamos inaugurar os downloads por uma banda pouco conhecida atualmente e que tem sua importância garantida no cenário musical brasileiro: A Bolha. Prá ficar mais fácil prá mim, vou dar crtl c+ctrl v na Wikipédia: Criada pelos irmãos César e Renato Ladeira, que no início tocavam apenas covers, em 1966 lançam seu primeiro compacto, The Bubbles, composto de duas versões de hits das bandas The Rolling Stones (Inglaterra) e Los Shakers (Uruguai). Em 1970, após acompanhar Gal Costa em apresentações em Portugal, passaram pelo Festival da Ilha de Wight, onde foram espectadores e decidiram reformular a banda, mudando seu nome para A Bolha.
Em 1971 veio o compacto Sem Nada, com participação de Geraldo Carneiro (já havia trabalhado com Egberto Gismonti, Tom Jobim entre outros). O primeiro LP Um Passo à Frente foi gravado em 1973 e o segundo É Proibido Fumar em 1977. O guitarrista Renato Fronzi Ladeira foi o único componente a fazer parte das diversas formações da banda.
Vários componentes de "A Bolha" tocaram com músicos famosos da MPB, como Gal Costa, Erasmo Carlos, Caetano Veloso e Raul Seixas. Além disso outros grupos surgiram a partir da desfragmentação, como A Cor do Som, Herva Doce, A Outra Banda da Terra (que acompanhou Caetano Veloso) e Hanói-Hanói, entre outros.Divirtam-se!

link para a prévia:


se não aparecer o link, copie e cole no navegador!

aguardem que não pára por aqui!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário