terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ave Sangria

Pensei em um método de postagens dos discos; se por ordem alfabetica, ano ou importância, mas acabei optando pela forma caótica em que eles aparecem em minhas pesquisas. Hoje vamos conhecer a banda Ave Sangria, precursora dos movimentos musicais dos anos 70 na belíssima Recife. Fazendo algo novo no nordeste, que sempre esteve fora do mainstream musical brasileiro (leia-se eixo Rio-São Paulo), a banda era conhecida como o Rolling Stones do nordeste, com beijos no palco, fantasias e um som muito intimista, inovador (agrega elementos da cultura local) e psicodélico.Com a voz e a poesia de Marco Polo (vencedor na adolescência de vários prêmios literários) você viajará para uma dimensão em que valores são torcidos em pról da liberdade, onde crimidéia (como diria o Wells) é só parte do espetáculo.

Como sempre, vamos de cttrl+c ctrl+v na Wikipédia:
Ave Sangria é um conjunto musical brasileiro de rock rural, um dos principais expoentes da cena musical psicodélica pernambucana dos anos 1970, junto com Zé Ramalho, Marconi Notaro e Lailson.
Inicialmente chamado de Tamarineira Village, o conjunto mudou de nome por sugestão dos integrantes, pelo fato de ter que ficar explicado o por que do nome em todas as apresentações da banda. Era formado por Marco Polo (vocais), Ivson Wanderley (guitarra solo e violão), Paulo Raphael (guitarra base, sintetizador, violão, vocal), Almir de Oliveira (baixo), Israel Semente (bateria) e Juliano (percussão). Seu trabalho mais conhecido é o álbum Ave Sangria de 1974.

já sabe: qualquer coisa é só colar o link no navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário